| Com ampla vantagem, Neurilan é reeleito para o quarto mandato na presidência da AMM.mp3 |
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, do PL, foi reeleito, nesta terça-feira, para o quarto mandato à frente da entidade.
Fraga teve 76 votos, contra os 45 votos dados ao seu adversário, o prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o Maurão, do PSD. Todos os 121 municípios aptos a votar, participaram do pleito.
A eleição na AMM foi marcada por polêmicas e por uma briga judicial.
O impasse na Justiça aconteceu após o prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes, do PDT, conseguir uma decisão suspendendo a eleição, medida que a defesa de Neurilan conseguiu derrubar.
Lopes questionou as alterações no regimento interno que anteciparam a eleição que antes ocorria em janeiro, para dezembro o que impediu os novos gestores de participarem. Outra alteração polêmica foi o aumento do mandato de dois para três anos.
Logo após o resultado da eleição, Neurilan afirmou que quer trabalhar no âmbito nacional para conseguir mais recursos para os municípios de Mato Grosso.
“Vou trabalhar para aumentar mais a quantidade de serviços que a AMM presta para melhorar esse atendimento, corrigir eventuais falhas. Vou trabalhar dentro do Congresso Nacional tratando da reforma tributária, além de alguns pontos de interesse dos municípios e de Mato Grosso” garantiu o presidente eleito.
Ele agradeceu ainda ao candidato opositor e aos prefeitos de todas as cidades e citou relação amistosa entre os gestores.