| Coalizão Negra por Direitos realiza campanha para socorrer famílias que estão passando fome.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Um ano após a primeira quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Brasil já superou a marca 320 mil vidas perdidas para a doença.
Além das mortes, a pandemia trouxe fome, miséria e violência.
Para fazer frente a pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, a Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, a Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, o Instituto Ethos, entre outras organizações, mobiliza suas forças para lançar a campanha “Se Tem Gente Com Fome, Dá de Comer! ”
O objetivo das entidades é arrecadar recursos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.
Os organizadores da campanha lembram que é preciso agir rápido e, por isso, a sociedade precisa ajudar, porque a fome não pode esperar.
Os coordenadores do movimento, ressaltam ainda a necessidade de aumentar a capacidade de organização e acompanhamento de famílias atendidas e, sobretudo, buscar condições estruturais e financeiras para atender milhares de pessoas em extrema pobreza.
A Campanha “Tem Gente Com fome” em Mato Grosso está sendo organizada pelo Coletivo Negro Universitário, Instituto de Mulheres Negras, Movimento Negro Unificado e União de Negras e Negros pela Igualdade. Essas entidades e movimentos sociais negros compõe a Coalizão Negra por Direitos.
Para colaborar com doações para essa ação humanitária acesse o site www.temgentecomfome.com.br
Em Cuiabá, as doações de alimentos podem ser entregues no Centro Cultural Casa das Pretas!
Para mais informações sobre a campanha é só ligar (65) 99900-6879.