Cerca de 25 mil ligações foram feitas às ouvidorias do Estado em 2020

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Por Vinícius Antônio

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A Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso atendeu 25 mil oitocentas e 42 manifestações da população no ano de 2020.

O quantitativo é 31% superior ao total de demandas recebidas em 2019, quando foram atendidas 19 mil seiscentas e 83 mensagens.

Conforme balanço da Controladoria Geral do Estado, o crescimento foi puxado por solicitações relacionadas a andamentos de processos e esclarecimentos de dúvidas decorrentes da ampliação dos serviços digitais do Detran, da disponibilização da nova versão do aplicativo MT Cidadão, da pandemia do coronavírus e das aulas virtuais das escolas estaduais.

Das 25 mil 842 manifestações, 56,1% foram solicitações, 24,3% reclamações, 10,8% denúncias, 4,3% elogios, 3,2% pedidos de informação e 1,3% sugestões.

Os órgãos mais demandados foram o Detran, Secretarias de Estado de Educação, de Saúde e de Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Planejamento e Gestão.

Juntas, as seis instituições somaram 74% dos registros.

 

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