CDL Cuiabá propõe a inclusão da educação financeira como disciplina nas escolas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria CDL Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

Representantes da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, apresentaram, esta semana, ao Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, um projeto voltado à inclusão da educação financeira nas escolas.

A proposta é capacitar crianças e jovens para gerenciarem seus recursos de forma consciente, contribuindo para a redução da inadimplência e a formação de consumidores mais preparados para o mercado.

O consultor de educação financeira da CDL Cuiabá, Sérgio Sarro, ressaltou que o tema deve ser encarado como fundamental na formação dos estudantes.

Ele explicou que a metodologia do programa abrange todas as idades.

Ele disse ainda que o objetivo é formar uma geração financeiramente responsável, e esse processo precisa começar agora.

O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, destacou que a iniciativa estimula a cidadania, além de gerar um impacto positivo na economia estadual.

Segundo ele, cerca de 45% da população adulta de Mato Grosso está negativada no SPC – Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, o que representa aproximadamente um milhão 175 mil de pessoas.

O presidente da CDL Cuiabá afirmou que a meta é reduzir o número de pessoas inadimplentes e ampliar a quantidade de consumidores aptos a comprar com responsabilidade.