CDL Cuiabá estima movimento de dois bilhões na economia mato-grossense no fim de ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Valter Campanato

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

CDL Cuiabá estima que movimento de mais de dois bilhões de reais na economia mato-grossense neste período

Apesar de o e-commerce ter caído no gosto de muitos consumidores, os brasileiros e mato-grossenses ainda seguem preferindo as lojas físicas para as compras de Natal.

É o que aponta a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que mostrou que 76% dos consumidores pretendem comprar em lojas físicas.

Já a pesquisa da CDL Cuiabá, que revelou que 45% dos entrevistados preferem comprar em lojas no comércio de rua. 

A intenção de consumo dos mato-grossenses em compras online ficou com 22%, seguido daqueles que preferem os shoppings centers, com 13,5% e de lojas próximas de onde os consumidores moram, com 9,9%. 

Para o empresário e lojista, Junior Macagnam, muitos clientes ainda preferem a experiência de compra em uma loja física, principalmente depois da pandemia. 

Ele lembrou que as lojas têm uma ambientação melhor para agradar os clientes, então a experiência de compra não se compara com o ambiente digital, ou da internet.

A pesquisa da CDL Cuiabá ainda estima o movimento de mais de dois bilhões de reais na economia mato-grossense neste período e um crescimento de aproximadamente 14% nas vendas em comparação com o Natal de 2022.

Macagnam destacou que o país vive um momento de inflação sob controle, o dólar segue estável e os juros estão em queda. Então, segundo ele, o setor está animado e projeta um crescimento de 15% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.