| 02 Casos de covid-19 avançam. Presidentes da Assembleia e Câmara de Cuiabá testam positivo.mp3 |
Foto da manchete: Assessorias
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
Os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho, do União Brasil, e o vereador Chico 2000, do PL, respectivamente, testaram positivo para covid-19.
Os dois parlamentares se somam às estatísticas dos últimos dias que registram aumento de casos da doença em Mato Grosso.
Ao confirmar que contraiu a doença, Botelho afirmou que cancelou a agenda de trabalho após exame laboratorial realizado nesta quarta-feira, em Cuiabá.
Eduardo Botelho disse ainda que está bem, sem sintomas, e seguindo orientações médicas, vai cumprir o período de isolamento na casa da família em Chapada dos Guimarães.
Já o presidente da Câmara de Cuiabá afirmou que testou positivo para covid-19 na última terça-feira, mas que está “assintomático”.
Chico 2000 destacou que deve retomar os trabalhos na Câmara de Cuiabá na próxima sexta, depois de passar por uma nova avaliação médica.
Mato Grosso registrou quatro mil 718 casos de Covid-19 apenas no primeiro mês de 2024.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados nesta quarta-feira, esse total já é quase quatro vezes maior que o número de casos notificados em dezembro de 2023, que somaram mil 201.
Além disso, nove mortes pela doença foram registradas em janeiro.
Das mortes por Covid-19 registradas no primeiro mês do ano, três eram mulheres e seis homens. As vítimas tinham idade entre 59 e 96 anos, sendo todos moradores do interior do estado.
Até o momento, Sinop lidera com o número de casos, registrando 211. Em seguida aparece Cáceres, com 194 casos, e Lucas do Rio Verde, que registrou 178
Já a capital, Cuiabá, registrou 111 casos positivos apenas em janeiro.