Casos de Covid-19 avançam e prefeitura de Peixoto de Azevedo decreta calamidade pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O prefeito Maurício Ferreira de Souza decretou estado de calamidade pública em Peixoto de Azevedo, após o aumento no número de casos de Covid-19 no município.

 

O documento foi publicado do Diário Oficial dos Municípios no último fim de semana.

 

Conforme o decreto, a situação de calamidade é válida até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

 

O prefeito diz que tomou a medida por causa do aumento de casos de infecções pelo coronavírus, que, em 30 dias, entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano, houve aumento de mais de 10% de casos notificados no município.

 

Até a semana passada, Peixoto de Azevedo registrava mais de mil e 900 casos confirmados e 51 mortes em decorrência da doença.

 

Com o decreto, fica autorizada a prorrogação dos prazos para cumprimento de obrigações no município.

 

Além disso, as autoridades ligadas ao município também ficam autorizadas a adotar medidas de prevenção e combate à Covid-19.

 

A prefeitura de Peixoto de Azevedo vai pedir à Assembleia Legislativa de Mato Grosso o reconhecimento do estado de calamidade pública no município.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.