Campus do IFMT substitui poço por água tratada da rede pública

Uma decisão fundamental em prol da saúde, bem estar e sustentabilidade: O Campus Bela Vista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), passa a contar com os serviços de saneamento básico realizados pela concessionária de água e esgoto da capital mato-grossense. Em lugar do poço artesiano, a instituição aderiu ao abastecimento por meio da rede pública. Já as fossas sépticas, em uso desde 2006, deram lugar ao sistema de esgotamento sanitário, adequado e não poluente. Ambos são realizados pela Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá que, desde agosto de 2017, presta serviços à comunidade cuiabana.

 “Com a adesão aos serviços de saneamento, a gestão do IFMT deixa o Campus Bela Vista pronto para atender à comunidade escolar quando ocorrer a retomada das atividades presenciais ou híbridas. Em nossa avaliação, trata-se de uma medida louvável, que coloca como prioridade o acesso ao saneamento básico de alta qualidade, condição fundamental à saúde e à preservação da natureza”, avalia William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.

Reconhecido pela excelência em educação, o IFMT tem cerca de 25 mil alunos em diversas regiões de Mato Grosso, disponibilizando mais de 100 cursos distribuídos nos níveis técnico, superior, pós graduação e de curta duração. Com uma estrutura física composta por prédios que somam 9 mil m2 de área construída e localizado em um terreno de 72 mil m2, o Campus Bela Vista, em Cuiabá, tem em torno de 2.313 alunos e uma equipe formada por 120 profissionais “É uma conquista para nossa comunidade acadêmica poder contar com saneamento básico de alta qualidade. Temos na sustentabilidade um de nossos valores – e trabalhamos por ela. Neste sentido, as obras realizadas pela Águas Cuiabá se transformam em um marco na história do nosso Campus”, observa Deiver Teixeira, diretor-geral do Campus Cuiabá - Bela Vista.

 A água distribuída ao IFMT, tratada e fluoretada, vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. Quanto ao esgotamento sanitário, a instituição é atendida pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino. “Nossa cidade vem avançando no saneamento e nós, do IFMT, fazemos questão de aderir a iniciativas que resultem em desenvolvimento sustentável”, pontua o gestor do Campus.

 Em razão de sua atividade e porte o IFMT, assim como as demais instituições de ensino, hospitais, UPAs, grandes lojas e restaurantes, shoppings, condomínios e indústrias integram o grupo de clientes atendidos pelo Iguá+. “Nosso objetivo é responder às necessidades específicas de cada categoria, observando as particularidades dos segmentos e garantindo saneamento de alta qualidade a todos”, explica Ederson Teixeira, responsável pela gestão do atendimento especializado a grandes consumidores. Ele ressalta que o Iguá+ conta com profissionais disponíveis para atender in loco, mediante agendamento e seguindo as normas de prevenção à Covid-19.  

Serviço: para acessar o Iguá +, grandes consumidores - que já façam uso dos serviços de água e esgoto da Águas Cuiabá ou desejem aderir à rede pública de saneamento básico - podem fazem contato por meio dos canais exclusivos:

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.