| Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 10 de dezembro.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A etapa de novembro da vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 10 de dezembro em todo Mato Grosso para vacinação e comunicação ao Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso.
Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser imunizados.
Os animais do Pantanal podem ser vacinados até o dia 15 de dezembro, mesma data para fazer a comunicação feita ao Indea. Nesta etapa, 14 milhões de animais devem ser vacinados em todo o Estado.
“Avaliamos os índices de vacinação desta etapa e verificamos a necessidade de ampliar o prazo para os pecuaristas. Está sendo um ano atípico, com pandemia, falta de chuva e incêndios no Pantanal”, explica o presidente do Indea, Marcos Catão.
Portanto, a etapa de vacinação para bovinos e bubalinos de zero a 24 meses que terminaria no dia 30 de novembro, agora seguirá até o dia 10 de dezembro, coincidindo com o prazo máximo para comunicação da vacinação ao Indea.
Para o Pantanal, tanto a vacinação quanto a comunicação para os bovinos e bubalinos de todas as idades, segue até o dia 15 de dezembro.
O pedido para a ampliação do prazo da campanha vacinação contra a febre aftosa foi feito pela Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Indea.