| 07 Campanha arrecada brinquedos e livros para o Papai Noel Pantaneiro distribuir em comunidades ribeirinhas.mp3 |
Foto da manchete: Arquivo pessoal - Papai Noel Pantaneiro
Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
Há 15 anos, o historiador Clóvis Matos, de 68 anos, se transforma no Papai Noel Pantaneiro para entregar presentes e livros para crianças de comunidades ribeirinhas de Mato Grosso.
Para garantir o presente de natal para a criançada, a campanha de arrecadação de livros, brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis está a todo vapor.
As doações podem ser entregues no Cine Teatro Cuiabá, que fica na Avenida Getúlio Vargas, região central da capital.
Segundo Clóvis, a distribuição dos presentes no pantanal será feita a partir do dia 25 de dezembro nos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.
Para o bom velhinho mato-grossense não existem obstáculos, seja por terra ou até pela água, já que em algumas comunidades, a entrega dos presentes é feita de barco.
Um dos objetivos do papai Noel pantaneiro é democratizar o acesso à literatura, mas lembrou que isso não acontece só em dezembro, e sim o ano todo.
Ao longo do ano, ele realiza o projeto chamado de 'Inclusão literária'. Clóvis Matos visita as regiões de Mato Grosso com um carro carregado de livros e distribui para a população.
Clóvis explica que está sempre aberto para receber doações de livros, para que possa repassá-los a outras pessoas.
Dentro de cada saquinho de presente, Clóvis coloca um livro, aliando assim o natal ao projeto de Inclusão Literária.
Para mais informações sobre como doar brinquedos para o projeto do Papai Noel Pantaneiro é só ligar (65) 2129-3848