Campanha alerta sobre gravidez na adolescência em Rondonópolis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

No Brasil, 1 em cada 7 bebês nasce de mãe adolescente. A cada hora, são 48 partos nessa faixa etária, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Para conscientizar os jovens, a Vara da Infância e Juventude de Rondonópolis realiza, durante fevereiro, campanha para alunos do ensino médio de 24 escolas estaduais atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com palestras e distribuição de materiais informativos. A meta é alcançar 15 mil estudantes.

A juíza Maria das Graças Gomes da Costa disse que a ação segue a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Áudio – juíza Maria das Graças Gomes da Costa

Além de métodos contraceptivos, a campanha aborda infecções sexualmente transmissíveis e reforça que a responsabilidade da gavidez não é só das meninas.

A ação faz parte do projeto Justiça, Escola e Família Dialogando, que ao longo do ano também vai abordar temas como bullying, abuso infantil e violência obstétrica.

A iniciativa conta com o apoio da promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower e dos Conselhos Tutelares de Rondonópolis.

Da Rádio TJ, Elaine Coimbra.