Câmeras interligadas a sistema da Segurança Pública são instaladas em Poconé

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O município de Poconé passou a contar com sete pontos de monitoramento com câmeras equipadas com tecnologia OCR.

A ferramenta faz o reconhecimento de placas veiculares e  são interligadas com o Ciosp, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, na Capital.

A iniciativa foi do Sindicato Rural de Poconé, que investiu 700 mil reais para garantir a implantação dos pontos de monitoramento, torres de telecomunicação, rede elétrica e as manutenções necessárias para que as imagens sejam transmitidas diretamente ao Ciosp e para a base do Gefron, Grupo Especial de Fronteira, em Porto Esperidião.

O presidente do Sindicato Rural de Poconé, Raul Santos Costa Neto, contou que outras entidades do município, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas, o setor de turismo, de mineração e até mesmo de ONGs, Organizações Não Governamentais, auxiliaram na aquisição dos equipamentos.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Juliano Chiroli, explicou que as câmeras vão garantir mais segurança à sociedade sendo uma realidade que, segundo ele, não vai fugir do futuro, que é  a digitalização do sistema.

Ele garantiu que vai ser desempenhado um trabalho de excelência utilizando as câmeras junto às forças policiais para auxiliar nas investigações dos delitos que ocorrerem.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.