Câmara de Cuiabá realiza audiência pública para debater a troca do VLT pelo BRT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza, nesta sexta-feira, uma audiência pública para debater a substituição do VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, pelo BRT, Ônibus de Transporte Rápido.

 

A proposta da audiência pública foi apresentada pelo vereador Sargento Vidal, do Pros.

 

O encontro será realizado no formato híbrido, a partir das oito meia da manhã. O debate vai contar com poucos convidados presencialmente no plenário da Casa de Leis. 

 

Para a discussão foram convidados o secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos no Governo do Brasil, Jean Carlos Pejo o ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Juarez Samaniego o governador Mauro Mendes, os presidentes e alguns vereadores das Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande os prefeitos dos dois municípios e o coordenador do Movimento Pró VLT, Vicente Vuolo, entre outros.

 

Segundo o vereador Vidal, o objetivo da iniciativa é buscar informações e esclarecimentos técnicos sobre os benefícios e malefícios que os modais podem trazer aos municípios para que assim possa ser tomada uma decisão política.

 

Na semana passada, o vereador e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, do MDB, participou de uma vistoria nos vagões do VLT que estão estacionados no Centro de Comando Operacional, em Várzea Grande.

 

Após a vistoria, o parlamentar concluiu que de fato a população tem que ser ouvida sobre a mudança de modal.

 

“Uma novela que vem há anos sem definição. Precisamos realmente de uma grande audiência pública com todos os poderes. Temos que dar voz às pessoas. Temos que decidir de acordo com a sociedade. O que a população escolher é o melhor para capital”, afirmou Vidal.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.