Câmara de Cuiabá cria CPI para investigar medicamentos vencidos encontrados em depósito da prefeitura

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Câmara Municipal de Cuiabá criou uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da capital.

 

O pedido de instalação da CPI foi feito pelo vereador Lilo Pinheiro, do PDT, que conseguiu 15 assinaturas e que deverá presidir a Comissão.

 

A criação da CPI foi anunciada nesta terça-feira, durante a sessão ordinária que ouviu a secretária municipal de Saúde, Ozenira Felix, que foi a Câmara explicar o desperdício de medicamentos.  

 

No requerimento, a CPI investigará por 120 dias toda a situação sobre aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos realizados pela secretaria municipal de Saúde de Cuiabá.  

 

O escândalo dos remédios vencidos foi revelado, no último fim de semana, por vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, depois de uma denúncia anônima.

 

Já o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná, do MDB, garantiu que seguirá todos os trâmites internos para a instalação da CPI proposta para investigar o vencimento de medicamentos.

 

O vereador e médico Dr Luiz Fernando, do Republicanos, é o favorito para ser o relator da CPI.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito deverá contar apenas com vereadores que são da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.