| Cai o número de homicídios em Cuiabá e Várzea Grande.mp3 |
Jurandir Antonio
Os casos de assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande diminuíram 21,5% e 33,8%, respectivamente, no período de janeiro a outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2018.
Na Capital, foram registrados 80 homicídios em 2019, contra 102 casos no ano passado. Já em Várzea Grande, foram 43 este ano e 65 no ano anterior. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A região metropolitana vem sentindo o impacto da queda dos homicídios há pelo menos quatro anos.
Para o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, André Renato Gonçalves, são vários os motivos que fizeram com que Cuiabá e Várzea Grande conseguissem reduzir os crimes contra a vida.
“Existe uma união entre as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Politec para que a gente chegue a esse resultado, que é a diminuição dos casos”, destacou o delegado.
Já o subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wancley Rodrigues, avalia que a aproximação com a população contribuiu para a PM realizar prisões e combater o crime.
Ele ressalta que a confiança no trabalho da Polícia Militar tem gerado mais denúncias seja para a equipe nas ruas ou pelos canais de atendimento, como o 0800-65-3939.