Briga de Galos

O debate sobre o empréstimo de 250 milhões de dólares que o Governo do Estado pretende contrair junto ao Banco Mundial, para pagar a dívida com o  Bank of América, transformou o colégio de líderes da Assembleia Legislativa, literalmente, numa “rinha”. 

É que a sessão protagonizou uma briga de Galos. De um lado, o Secretário Estadual de Fazenda, Rogério Gallo, defendendo o empréstimo com unhas e dentes (sic). E, de outro, o deputado estadual Wilson Santos, o Galo Índio, conhecido por ser bom de briga, detonou o projeto.

O Galo deputado acha que Mato Grosso vai dar com os burros n’ água se fizer o empréstimo. Já o Gallo da Sefaz rebate e garante que o empréstimo é a salvação da lavoura para as finanças do Estado.  

"O Governo tem menos de 90 dias e só pensa em empréstimo. Além disso, a iniciativa fere a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, porque vai deixar uma dívida em dólares para os próximos governadores até 2038”, cutucou o Galinho.

O Gallo da Fazenda reagiu e garantiu que o empréstimo não contraria a LRF Estadual.  O Secretário afiançou que a troca de dívida traria um alívio de caixa de 763 milhões de reais para os cofres de Mato Grosso até 2022, sendo 200 milhões somente no ano que vem.

O combate entre os Galos voou pena. Felizmente, nenhum dos galináceos usava esporão! 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.