Botelho e Russi selam acordo e repetem dobradinha no comando da Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  ALMT

Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, do PSB, confirmou nesta quinta-feira, que vai manter a dobradinha com o presidente Eduardo Botelho, do União Brasil, no comando da Mesa Diretora da Assembleia para a próxima legislatura.

Max vinha trabalhando a várias semanas para aglutinar forças para conquistar a presidência da Casa, mas não conseguiu o apoio necessário e, por isso, resolveu renovar a composição com Botelho.

Russi confirmou que pretendia ser candidato, e tentou até a última hora, mas não conseguiu a maioria. Ele explicou que chegou a contar com o apoio de 12 nomes, mas o empate beneficiaria Botelho.

Max explicou que a possibilidade de vitória era difícil, e, por isso, achou melhor optar pela composição.

Russi destacou que a decisão pelo acordo com Botelho foi tomada pelo grupo de 10 deputados que apoiavam a sua candidatura à presidência.

Por outro lado, o deputado Eduardo Botelho afirmou que a composição em torno do nome dele para um novo mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso contou com o apoio dos 24 deputados.

Ainda nesta quinta-feira, Botelho, que vai para o quarto mandato como presidente da Casa de Leis, se reuniu com os demais parlamentares e selou o acordo para a renovação da aliança com Max Russi como primeiro-secretário e Janaina Riva, do MDB, como vice-presidente.

Botelho lembrou que o fato dos 24 deputados terem apoiado por unanimidade os nomes para os principais cargos da mesa diretora é “inédito”.

No dia 1º de fevereiro, os deputados tomam posse para a nova legislatura. E, na sequência, acontece a eleição da Mesa.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.