Botelho e Max fumam cachimbo da paz e confirmam “dobradinha” no comando da AL/MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Os deputados Eduardo Botelho, do União Brasil, e Max Russi, do PSB, vão repetir a “dobradinha” na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para a próxima legislatura, ocupando os cargos de presidente e primeiro-secretário da Casa, respectivamente.

Após várias semanas de embate pelo comando do legislativo estadual, o deputado Max Russi cedeu, e Botelho foi confirmado para mais um mandato na presidência da Assembleia Legislativa.

Superado o impasse e a possibilidade de disputa pela presidência, os parlamentares chegaram a um consenso e decidiram formar uma chapa única na eleição da Mesa Diretora, que acontece no início de fevereiro.

Além da presidência, a primeira-secretaria é considerada estratégica por administrar o orçamento da Casa, estimado em mais de 600 milhões de reais.

Ao confirmar o acordo para a mesa diretora, o deputado Wilson Santos, do PSD, afirmou que não haverá racha. O presidente será o Botelho e o primeiro-secretário Max Russi, garantiu o parlamentar.

A deputada Janaina Riva, do MDB, também será mantida como vice-presidente.

A expectativa é que a chapa seja registrada até a próxima terça-feira, 31 de janeiro.  

Sem novidades, a chapa para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa segue com o presidente, deputado Eduardo Botelho; Vice-presidente, Janaina Riva; Primeiro-secretário, Max Russi; 2º vice-presidente, Wilson Santos; Valdir Barranco, do PT, será o 2º secretário, Elizeu Nascimento, do PL, 3º secretário; e Valmir Moretto, do Republicanos, o 4º secretário.

No dia 1º de fevereiro, os deputados tomam posse para a nova legislatura. E, na sequência, acontece a eleição da Mesa.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.