Botelho classifica como “falha generalizada” os incêndios que destruíram o Pantanal de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Na opinião do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, os incêndios que atingiram o Pantanal nas últimas semanas, são resultado de “uma falha generalizada”.

O deputado admitiu erro e disse que o poder Legislativo acompanha a situação no Pantanal por meio de observatório, um grupo de trabalho criado para fazer diagnósticos da situação no bioma.

“Nós falhamos novamente com o Pantanal, tanto a Assembleia Legislativa como o Governo do Estado e a população também, que deveria ter vindo cobrar mais. Eu acho que foi uma falha generalizada”, admitiu Botelho.

“Infelizmente nós deixamos acontecer novamente essa queimada no Pantanal”, lamentou o parlamentar.

Eduardo Botelho criticou ainda as “desculpas” usadas por órgãos e algumas entidades para justificar os incêndios.

De acordo com o deputado, a tragédia registrada este ano no Pantanal serve mais uma vez de alerta para que, no próximo ano, não aconteça de novo.

E nesta terça-feira, o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, afirmou que não há mais focos de iwncêndios ativos no Pantanal.

As chuvas que caíram desde o último fim de semana em boa parte de Mato Grosso, o estado mais afetado pelos incêndios florestais, foram o suficiente para apagar o fogo no Pantanal.