Botelho articula implantação de um Centro de Triagem da Covid-19 em Várzea Grande.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, defendeu as medidas duras decretadas pelo Governo do Estado para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso.
Botelho afirmou que reconhece os prejuízos que as regras mais restritivas podem causar ao comércio, mas destacou que são necessárias diante da falta de leitos de UTIs e do aumento do número de casos no Estado.
A declaração do parlamentar foi feita durante visita ao Hospital São Lucas, em Várzea Grande.
Botelho foi recebido pelos diretores da unidade hospitalar, os médicos Hilton Taques e Augusto Cesar da Mota Menezes, além do secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.
Na reunião foi discutido o projeto de transformar o Hospital em um novo Centro de Triagem da Covid-19, para diminuir o fluxo na Arena Pantanal, em Cuiabá, e no Pronto Socorro.
Eduardo Botelho, disse que vai recorrer ao Governo do Estado para viabilizar a parceria.
“Estamos preocupados. Todos os locais estão superlotados. Estamos procurando uma solução. Vamos falar com o governador que certamente vai nos atender para amenizar a situação”, conclui o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.
A ideia é implantar em Várzea Grande um centro de triagem, semelhante ao que existe na Arena Pantanal, com capacidade para monitorar e atender com medicação pessoas infectadas pelo novo coronavírus.