Botelho anuncia que não vai disputar a reeleição à presidência da Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, não vai disputar, pela terceira vez, a reeleição à presidência da Mesa Diretora da Casa em 2023.

O anúncio foi feito pelo próprio Botelho durante um jantar com colegas parlamentares na casa da deputada Janaina Riva, do MDB, na noite da última terça-feira

Estiveram presentes no jantar os 14 deputados que compõem o grupo de apoio a Eduardo Botelho. A reunião terminou sem a escolha de um novo nome para substituí-lo.

Botelho desistiu de ser candidato à reeleição por causa de uma resposta negativa do STF, Supremo Tribunal Federal, que confirmou o impedimento de uma nova candidatura, que seria pela 4ª vez consecutiva.

O parlamentar está em seu terceiro mandato como presidente da Casa de Leis. Ele assumiu o cargo no biênio 2017-2018, 2019/2020 e 2021/2022.

Agora, os deputados aguardam um diálogo com o outro pré-candidato ao cargo, o deputado estadual Max Russi, do PSB, atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, para a formação de uma chapa, que deve ter Eduardo Botelho como candidato a 1º secretário.

Na ocasião, Janaina Riva confirmou que não será candidata à presidência da Assembleia Legislativa neste primeiro biênio da próxima legislatura.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.