| 01 Bortolin assume presidência da AMM e promete debater temas de interesse dos municípios.mp3 |
Foto da manchete: Vicente de Souza
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio
A nova diretoria da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, tomou posse nesta quarta-feira, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma presencial e online.
A transmissão do cargo ao prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que assumiu a presidência da instituição, e aos demais gestores que integram a diretoria, foi feita por Neurilan Fraga, que presidiu a Associação no período de 2015 a 2023.
Um dos principais compromissos da nova gestão, que vai administrar a AMM no triênio 24/26, é ampliar o atendimento aos municípios, com atenção especial às pequenas cidades, visando garantir maior justiça social e redução de desigualdades.
Entre as medidas anunciadas pelo presidente Leonardo Bortolin está a criação da Escola de Gestores, que vai desenvolver um programa de capacitação permanente para prefeitos e equipes, em parceria com várias instituições.
A nova gestão também pretende reforçar o assessoramento na área tributária e formar uma equipe para auxiliar os prefeitos na captação de recursos federais.
Bortolin destacou ainda que trará para o centro dos debates na AMM temas importantes que afetam os municípios de Mato Grosso, como a moratória da soja e a questão da guerra urbana promovida pelas facções criminosas, que tem causado pânico, principalmente nas cidades de Sorriso, Tangará da Serra e Rondonópolis.
Bortolin foi eleito presidente da AMM em outubro de 2023 com 68 votos contra 58 de Neurilan Fraga, que tentava a reeleição.
A cerimônia festiva de posse da nova diretoria da AMM será realizada no próximo dia 22 de fevereiro.