Bolsa Família vai injetar 188 milhões na economia de Mato Grosso em outubro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O programa de transferência de renda Bolsa Família beneficia 265 mil famílias em Mato Grosso, incluindo mulheres que estão amamentando.

Com valor médio de 708 reais, o Bolsa Família vai repassar cerca de 188 milhões de reais neste mês de outubro para beneficiários dos 141 municípios mato-grossenses.  

Os pagamentos começaram no último dia 18 e seguem de forma escalonada até o dia 31, de acordo com o NIS, Número de Identificação Social, de cada beneficiário.

Cuiabá é o município com maior número de famílias contempladas. Na capital são 45 mil 447, seguido por Várzea Grande, que tem 29 mil 630.

Já em Rondonópolis são cerca de 15 mil famílias contempladas, Cáceres tem pouco mais de 10 mil, e em Barra do Garças, sete mil famílias recebem o Bolsa Família.

O município de Campinápolis, que fica na região do Araguaia, tem o maior valor médio de benefício entre os municípios do estado, com 967 reais.

Depois vem Nova Nazaré com média de 825 reais e em terceiro lugar, Gaúcha do Norte com 818 reais.

Além disso, o Benefício Primeira Infância atende 166 mil e 400 pessoas em Mato Grosso, enquanto o Benefício Variável Familiar alcança 250 mil pessoas, com investimentos de 23 milhões reais e 11 milhões, respectivamente.

Em todo o Brasil, o Bolsa Família vai beneficiar mais de 21 milhões de famílias nos cinco mil 570 municípios do país em outubro.