Bolsa Família beneficia 260 mil famílias em MT e injeta 180 milhões no estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

O pagamento do Bolsa Família em julho começou nesta quinta-feira em todo o país.

Nos 142 municípios de Mato Grosso, mais de 260 mil famílias serão contempladas, movimentando 180 milhões de reais do programa de transferência de renda do Governo Federal.

O valor médio do benefício no estado em julho é de 693 reais.

Os repasses são escalonados de acordo com o final do NIS, Número de Identificação Social, dos beneficiários e seguem até o dia 31.

Dentro dos valores adicionais previstos no Bolsa Família, Mato Grosso tem 165 mil crianças de zero a seis anos contempladas com o Benefício Primeira Infância, que representa 150 reais a mais para cada criança dessa faixa etária presente na composição familiar.

O investimento federal nesse caso é de mais de 22 milhões.

Outros benefícios complementares, todos no valor suplementar de 50 reais, chegam a mais de 233 mil crianças e jovens entre sete 18 anos.

Além disso, outras 18 mil e 600 mil gestantes e quase sete mil mulheres em fase de amamentação no estado. Os pagamentos desses benefícios somam mais de 11 milhões de reais.

A capital, Cuiabá, permanece em julho com o maior número de famílias beneficiadas em Mato Grosso. São 43 mil, a partir de um investimento de mais de 29 milhões e valor médio de repasse de 682 reais.

O município de Campinápolis, com mil 716 famílias atendidas pelo Bolsa Família, registra neste mês o maior valor médio pago pelo programa em Mato Grosso. Lá as famílias vão receber 940 reais.