| Banco do Brasil está renegociando parcelas atrasadas do Fies com descontos de até 60%.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Os estudantes em atraso com o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, no Banco do Brasil podem renegociar as parcelas até o fim do ano.
A instituição financeira lançou um programa que prevê descontos de 25% a 100% nos juros de mora.
A parcela não poderá ser inferior a 200 reais. Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100%.
A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.
A renegociação vale para os contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho deste ano.
As parcelas começam a ser pagas em janeiro. Em caso de prorrogação do estado de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus, o pagamento da primeira parcela ficará adiado automaticamente para o mês seguinte ao seu término.
A única exceção é para as amortizações em parcela única, que devem ser feitas até 31 de dezembro.
Por enquanto, as renegociações só podem ser pedidas nas agências. Até o dia 15, o Banco do Brasil vai oferecer a adesão pelo aplicativo da instituição.
Caso o contrato seja garantido por fiança convencional ou solidária, os fiadores deverão necessariamente comparecer às agências, sem a possibilidade de renegociação no aplicativo.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Banco do Brasil, no número (61) 4004-0001, e pela Central de Atendimento BB, 0800-729-0001.