Bancada Federal de Mato Grosso coloca ministro contra a parede e cobra solução para obras da BR 163 que estão paradas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Durante audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Brasília, a bancada federal de Mato Grosso cobrou providências do Governo Bolsonaro em relação a duplicação da BR 163 nos trechos de Cuiabá à Rosário Oeste e do Posto Gil até Sinop, além do asfaltamento dos 90 quilômetros restantes da rodovia, já no estado do Pará. 

De acordo com o líder da bancada federal, deputado Neri Geller, o Governo precisa atuar e reconhecer a importância da produção agrícola para a economia do País.

“Há 15 dias, por exemplo, estávamos com mais de cinco mil caminhões parados por falta de condições de trafegabilidade. Estamos exportando, pela BR 163, sentido Miritituba, no Pará, mais de oito milhões de toneladas de grãos, que certamente ajudam na balança comercial brasileira. Não podemos aceitar que o Governo Federal não nos dê a devida atenção”, disse Geller.

De acordo com o parlamentar outros assuntos como a reavaliação do contrato de concessão da BR 163, que hoje é de responsabilidade da Rota do Oeste, e a obra do Rodoanel de Cuiabá, também foram discutidos com o ministro.

 “Tenho um carinho muito grande por Mato Grosso, tanto que já visitei o estado duas vezes, e as demandas de infraestrutura estão sim no nosso radar”, assegurou Tarcísio Freitas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.