Bambi Fica! ONGs lançam abaixo-assinado pela permanência da elefanta em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

Organizações não governamentais de proteção animal estão divulgando um abaixo-assinado para manter a elefanta Bambi "junto com a manada" no Santuário dos Elefantes no rio da Casca, em Chapada dos Guimarães.

 

Em Mato Grosso, ela mora com Lady, Maia, Mara e Rana.

 

O motivo do movimento é que o promotor Wanderley Trindade, do Ministério Público de São Paulo, pediu que o animal seja devolvido a Ribeirão Preto.  

Segundo o promotor, a elefanta estava sendo bem tratada em Ribeirão e que o bicho faz parte do patrimônio público da cidade.

“É de interesse da população de Ribeirão Preto e da região metropolitana a permanência da elefanta no zoológico Fábio Barreto”, escreveu Trindade no despacho.

"Inacreditavelmente fomos surpreendidas pelo recente parecer do promotor Wanderley Trindade, que é contrário à permanência da Bambi do Santuário dos Elefantes, inclusive desqualificando a instituição, referência mundial no tratamento destes animais”, diz o texto assinado pelas ONGs

 

Não vamos permitir que Bambi volte a ser explorada para o entretenimento humano, confinada no Zoológico de Ribeirão Preto, longe de uma vida em liberdade com o tratamento e estímulos que merece", destaca um trecho do abaixo-assinado.

 

Bambi chegou no santuário de Elefantes de Chapada dos Guimarães, no dia 26 de setembro do ano passado. Ela pesa mais de três toneladas e meia, é cega do olho esquerdo e tem problemas na mandíbula.

 

No site, Sapicuá.com.br, você encontra o link para assinar o abaixo-assinado pela permanência da elefanta Bambi aqui em Mato Grosso.

https://www.change.org/p/ju%C3%ADz-de-primeira-instancia-de-ribeir%C3%A3o-preto-e-desembargador-do-tribunal-de-justi%C3%A7a-de-s%C3%A3o-paulo-a-liberdade-da-elefanta-bambi-est%C3%A1-em-risco

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.