| Baixa procura pela biometria em Nova Monte Verde preocupa a justiça eleitoral.mp3 |
Jurandir Antonio
A Justiça Eleitoral convoca os eleitores do município de Nova Monte Verde que ainda não fizeram seu cadastramento biométrico para comparecer ao Cartório Eleitoral.
Dos atuais cinco mil e 700 eleitores, três mil e 300 ainda não efetuaram o seu cadastro biométrico, o que representa 40% da população.
“Quem não se apresentar até o dia seis de dezembro terá o título eleitoral cancelado”, destacou a chefe de cartório da 50ª Zona Eleitoral, Maria Ignez Olímpio.
O atendimento é realizado das sete e meia da manhã a uma e meia da tarde na sede cartório, no centro da cidade.
Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial, como RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH, comprovante de endereço e, caso tenha, CPF e título de eleitor.
No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário apresentar também o comprovante de quitação militar.
Quem tiver o título eleitoral cancelado, não pode participar de concurso público, ocupar cargo público, tirar passaporte ou carteira de identidade; e nem matricular em escolas ou universidades públicas.