Aumenta o volume de cargas transportadas por aviões que utilizam o Aeroporto Marechal Rondon

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Dialum Assessoria

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio: 

Desde a concessão do Aeroporto Marechal Rondon, que fica na região metropolitana de Cuiabá, quando a unidade passou a ser operada pela empresa Arco Norte Terminais, houve um aumento de quase 100% no número de quilos de itens transportados no local.

No acumulado de janeiro a agosto de 2023 chegou a Cuiabá, por via aérea, quase sete mil quilos de mercadoria.

Segundo a Arco Norte, empresa que compõe o Grupo Porto Seco, esse número reflete pelo menos três mil 305 quilos a mais se comparado ao mesmo período de 2020.

De acordo com o presidente da Arco Norte Terminais, Francisco Antônio de Almeida, o objetivo é integrar o estado ao mundo.

Para concretizar esse passo, o grupo investiu na infraestrutura do Terminal de Cargas Domésticas e Nacional da Arco Norte Terminais.

De acordo com Francisco de Almeida, o transporte aéreo é amplamente utilizado para a importação e exportação, permitindo assim a conexão rápida e eficiente entre diferentes países e continentes.

“Em Mato Grosso, importamos via aeroporto e isso facilita o comércio global e a expansão dos negócios para mercados internacionais”, destacou Almeida.

O presidente da empresa lembrou que quem utiliza o transporte aéreo tem ainda a vantagem da velocidade, confiabilidade, acesso a áreas remotas, segurança, rastreabilidade, menor necessidade de estoque, flexibilidade e internacionalização.

Francisco Antônio de Almeida ressaltou que tudo isso torna o transporte aéreo uma opção atraente para as empresas.