Assembleia Legislativa promulga lei que proíbe o corte de energia por três meses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Foi promulgada esta semana, pela Assembleia Legislativa, a Lei que proíbe o corte de energia elétrica dos consumidores de baixa renda, em Mato Grosso, no período de 90 dias.

Conforme o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi, do PSB, durante a vigência da nova medida o contribuinte terá o direito de parcelar, em até 10 vezes, o pagamento do montante das contas acumuladas, incluindo as subsequentes, nas agências da concessionária ou por meio de cartão de crédito.

Russi acredita que a Lei, depois de regulamentada, trará alívio a muitas famílias, principalmente àquelas que foram duramente afetadas pelos efeitos das medidas restritivas de combate a pandemia.

“Essa medida traz um pouco de alívio a essas pessoas, a quem passa por tanta dificuldade, ainda mais neste momento que estamos vivendo”, destacou Russi.

O Governo do Estado chegou a vetar o projeto, de autoria das lideranças partidárias do parlamento, que garantiu o benefício aos consumidores em situação de vulnerabilidade. No entanto, a Assembleia Legislativa derrubou o veto.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.