| Assembleia Legislativa já registrou mais de 150 casos de covid-19 entre servidores e deputados.mp3 |
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mesmo em lockdown há cerca de um mês, com atendimento ao público totalmente suspenso e servidores trabalhando de casa de forma remota, o número de contaminados pela covid-19 na Casa de Leis é impactante.
Desde o início da pandemia, pelo menos 147 servidores do legislativo estadual testaram positivo para a doença, sendo que muitos perderam a vida. E já são 18, dos 24 deputados, contaminados pelo vírus.
O levantamento de funcionários infectados registra apenas aqueles que passaram no ambulatório da Assembleia Legislativa.
Muitos servidores atingidos pela doença fizeram exames em laboratórios particulares, e não aparecem na estatística.
Os deputados Paulo Araújo, Thiago Silva, Wilson Santos, Max Russi, Valmir Moretto, Faissal Calil, Allan Kardec, Elizeu Nascimento, Dilmar Dal' Bosco, Nininho, Carlos Avalone, Eduardo Botelho, Dr. Eugênio, Dr. Gimenez, Dr João, Janaina Riva e Valdir Barranco foram infectados pelo novo coronavírus.
Barranco segue internado em São Paulo, se recuperando satisfatoriamente.
0 18º deputado contaminado com a covid-19, foi Silvio Fávero, que não resistiu as complicações da doença e morreu no mês passado.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, a Casa de Leis continua fechada e não tem previsão de reabrir.
Os deputados que estão indo na Casa, com seus servidores, estão de forma obrigatória tomando todas as medidas de segurança.