Assembleia Legislativa aprova projeto que cria o “Dia do Atirador” em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Assembleia Legislativa aprovou, em 1ª votação, o projeto de lei que cria o Dia do CAC - Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, em Mato Grosso.  Que será celebrado no dia nove de julho de cada ano.

O projeto é de autoria do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani, do PL, e é uma homenagem aos atiradores desportivos, caçadores e colecionadores de armas de fogo.

A proposta prevê ainda que a data deverá ser integrada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso.

A escolha pelo dia nove de julho, segundo Cattani, é uma referência à data em que a entidade Pro Armas Brasil, realiza a reunião anual com seus membros e apoiadores em Brasília, para de forma pacífica, manifestar seus ideais sobre o assunto.

Cattani explicou que é um defensor da causa armamentista e por isso apresentou o projeto que cria o “dia do atirador” em reconhecimento ao setor que emprega muitas pessoas em Mato Grosso.

Sonora – deputado Gilberto Cattani

Segundo dados da Sefaz, Secretaria de Estado da Fazenda, por causa da política anti-armas do atual Governo Federal, a arrecadação tributária do setor armamentista em Mato Grosso caiu em 72% entre 2022 e 2023.

No ano passado, o setor movimentou 370 milhões de reais no estado, volume que caiu para 70 milhões até o momento este ano.