Arquidiocese de Cuiabá acelera preparativos para mais uma edição do Vinde e Vede

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Arquidiocese de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio  

A Arquidiocese de Cuiabá já se prepara para a realização do 39º Vinde e Vede, um dos maiores encontros de evangelização do Centro-Oeste, que acontecerá na Arena Pantanal.

O evento vai reunir fiéis de toda a Arquidiocese para intensos momentos de fé, louvor, formação e comunhão, fortalecendo a caminhada cristã das comunidades.

Mantendo o seu tradicional caráter solidário, a entrada para o Vinde e Vede será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às ações sociais da Arquidiocese, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o organizador do Vinde e Vede, Adriano Botelho, o gesto concreto reforça o compromisso cristão com a partilha e o cuidado com os que mais precisam.

Em 2025, a iniciativa solidária resultou na arrecadação de mais de sete toneladas de alimentos, que foram destinadas a 12 entidades da Igreja.

A expressiva participação dos fiéis contribuiu para fortalecer a cultura da solidariedade, especialmente no período que antecede a Quaresma.

Outro grande destaque do Vinde e Vede 2026 é a presença de shows nacionais em todos os dias do encontro, que será realizado de 14 a 17 de fevereiro.

Grandes nomes da música católica vão conduzir momentos de louvor e animação, colaborando para uma experiência espiritual profunda e marcante.

Além dos shows, a programação contará com pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações, proporcionando aos participantes uma vivência intensa de fé, renovação espiritual e encontro com Cristo.

O Vinde e Vede é um convite aberto a toda a família e às comunidades da Arquidiocese de Cuiabá e região.

O espaço do evento vai contar com praça de alimentação ampla, lojas com artigos religiosos, exposição histórica, espaço de acolhida para crianças e transporte público em pontos estratégicos.