| Arena Pantanal vai receber jogo do Brasil contra a Venezuela nas eliminatórias da Copa de 2026.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio
O terceiro jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo vai ser na Arena Pantanal.
A seleção entra em campo contra a Venezuela e o Estádio foi escolhido para sediar o evento depois das visitas técnicas de equipes da CBF. A partida está marcada para o dia 12 de outubro desse ano.
A Confederação analisou todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol.
Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores.
Além das condições do estádio, a infraestrutura hoteleira e de aeroportos e estradas também contaram na escolha.
Com capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas, a Arena Pantanal dispõe também de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.
O governador Mauro Mendes disse que é motivo de muita alegria e orgulho receber competição de alto nível.
Já o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, destacou que a escolha da CBF é resultado da eficiência em gerir a Arena e na articulação feita junto à Federação.