Aposentado do Estado que recebe até R$ 3 mil não vai pagar alíquota previdenciária em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Governo de Mato Grosso vai enviar à Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa reduzir os descontos dos aposentados e pensionistas.  

A proposta engloba servidores inativos do estado que ganham até 9 mil reais por mês. Antes de ir para a Assembleia, o projeto vai ser analisado pelo Conselho da Previdência.

A definição do projeto foi feita após reunião com a Comissão de Previdência da Assembleia Legislativa, na segunda-feira, representada pelos deputados estaduais Eduardo Botelho, Carlos Avalone, Allan Kardec e Wilson Santos.

Também participaram os secretários Mauro Carvalho, da Casa Civil, Rogério Gallo, da Fazenda, Elliton Oliveira, da MT Prev e a primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com o governador Mauro Mendes, se aprovado o projeto, os servidores inativos que ganham até nove mil reais, não vão ter mais o desconto de 14% aplicado sobre o valor total do rendimento, mas somente sobre os valores acima de três mil e 300 reais.

Ou seja, o servidor aposentado ou pensionista que ganha nove mil reais, por exemplo, terá os 14% descontados apenas sobre cinco mil e 700 reais, recebendo isenção nos 3 mil e 300 reais restantes.

Os aposentados que ganham abaixo de três mil continuam totalmente isentos.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.