Após reunião com Governo do Estado, Latan pode criar voo entre Cuiabá e Peru

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria/Sedec

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

A Sedec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Agência Invest MT abriram tratativas com a companhia aérea Latam para viabilizar um voo internacional direto ligando Cuiabá ao Peru.

A iniciativa faz parte da estratégia do Governo de Mato Grosso para ampliar conexões logísticas e facilitar o acesso a novos mercados consumidores. 

Na ocasião, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a importância da integração regional e da expansão comercial.

Miranda defendeu a conexão aérea com o Peru e os estados da Amazônia, com voo saindo de Lima, fazendo uma escala em Rio Branco, no Acre, Porto Velho, em Rondônia, e em Cuiabá, e de Cuiabá para o mundo.

Já o presidente da Agência Invest MT, Mirael Praeiro, demonstrou otimismo após a reunião com representantes da empresa aérea.

Segundo ele, a Latam deve analisar a proposta com base em dados de viabilidade.

Praeiro explicou que a empresa vai avaliar a possibilidade e estudar os números. Ele lembrou que a Latam está num processo de expansão de rotas, comprou novas aeronaves da Embraer e essa possibilidade de uma rota internacional está no radar da companhia aérea.