Após declaração de Bolsonaro, Fagundes diz que preferencia do PL em Mato Grosso é por Mauro Mendes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mauro Mendes pode atrapalhar os planos de Bolsonaro.

Isso porque o ex-presidente disse, há alguns dias, que existe a possibilidade de mudar seu domicílio eleitoral e disputar o Senado por Mato Grosso.

O problema na articulação acontece por um compromisso já firmado com o governador Mauro Mendes, que também sonha com uma das duas vagas para senador.

No Congresso, Wellington Fagundes, aliado de Bolsonaro, evitou comentar a polêmica. Para Fagundes, independente do nome que surgir, o compromisso do PL que é o partido de Bolsonaro, é seguir apoiando o governador Mauro Mendes, União Brasil.

Para o político, o movimento de especulações antes de qualquer campanha é natural, assim como as movimentações de Bolsonaro para viabilizar a próxima candidatura.

Cabe ressaltar que o colégio eleitoral do ex-presidente é o estado do Rio de Janeiro, por onde já foi deputado por vários mandatos. No entanto, o líder da Direita no país quer evitar concorrer em terras cariocas pelo fato do filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, também do PL, vai buscar a reeleição.

A tônica de Fagundes, contudo, coloca em dúvida a disponibilidade do PL de Mato Grosso para abraçar o projeto do ex-presidente.

Para o senador, o momento é de trabalhar a base dos partidos que formaram o arco de alianças na campanha de 2022, reforçando a liderança do governador Mauro Mendes.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.