APOIO EMOCIONAL. CVV abre inscrições para novos voluntários em mais um curso gratuito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio


Para aumentar a capacidade de atendimento, os postos do CVV, Centro de Valorização da Vida, realizam periodicamente os Cursos Gratuitos de Capacitação e Seleção para novos Voluntários, nos quais os candidatos são treinados e selecionados ao longo de 12 semanas.

Em Cuiabá, o CVV vai oferecer mais um processo de seleção de novos voluntários.

O início dos encontros será no dia nove de setembro, quarta-feira, das sete às dez horas da noite, de forma virtual. As inscrições podem ser feitas pelo site cvv.org.br.

Para ser voluntário do CVV é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.

Não é necessário formação específica além do curso que o CVV oferece, pois a entidade oferece apoio emocional, e não atendimento psicológico ou psiquiátrico.

A entidade é independente, sem vínculos políticos, religiosos, com a iniciativa privada ou outras instituições.

Tem um convênio com o Ministério da Saúde para operação do telefone 188 sem comprometer sua independência de atuação.

Além de contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde emocional das pessoas atendidas pelo telefone 188, por chat, e-mail ou pessoalmente, o voluntário se torna parte de uma rede solidária que valoriza o respeito às diferenças e a conexão humana.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina