Apagão deixou mais de 340 mil clientes sem energia em 44 municípios mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da Web

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Um apagão nacional que aconteceu na manhã desta terça-feira, atingiu boa parte do país e também afetou vários municípios de Mato Grosso.

De acordo com a concessionária Energisa, 343 mil clientes de todas as regiões do Estado ficaram sem energia. 

A empresa esclareceu que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou a distribuição em várias localidades do país.

Segundo a Energisa o atendimento em Mato Grosso já foi 100% normalizado e que, em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os canais digitais de atendimento.

Moradores de diversos municípios relatam dificuldades para abastecer devido à falta de energia nos postos de combustíveis, consultas médicas e aulas canceladas, trânsito congestionado por causa de semáforos desligados e atraso na abertura do comércio.

Em Mato Grosso, pelo menos 44 cidades foram atingidas pela queda de energia, entre elas: Juara, Tangará da Serra, Rondonópolis, Confresa, Nortelândia, Porto Alegre do Norte, Mirassol D'Oeste, Sorriso, Nova Mutum e Sapezal

Em Cuiabá, na região central, alguns bairros ficaram sem energia e semáforos não funcionaram.

Em Várzea Grande, alguns bairros também tiveram o fornecimento interrompido.

Segundo a Energisa Mato Grosso, a última cidade a restabelecer o fornecimento foi Rondolândia.

Ainda de acordo com a concessionária, no começo da tarde desta terça-feira a energia tinha sido restabelecida em todos os municípios mato-grossenses.