| Ao registrar 1800 novos casos da Covid-19, MT tem 28 municípios com risco muito alto para o coronavírus.mp3 |
Foto da manchete: Secom/MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Só nesta terça-feira, Mato Grosso registrou mais mil e 800 casos da covid-19.
Os dados são da SES, Secretaria de Estado de Saúde, que notificou desde o começo da pandemia, quatrocentas e quarenta e duas mil trezentas e oitenta e duas pessoas infectadas pelo coronavírus. Nesta terça, os óbitos pela doença chegaram a 11 mil 752.
Dos 442 mil 382 casos confirmados em Mato Grosso, 417 mil 216 estão recuperados, 11 mil 707 estão em isolamento domiciliar e mil 640 internados em leitos públicos e particulares.
A taxa de ocupação está em 87,96% para UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, e em 41% para enfermarias do SUS, Sistema Único de Saúde.
28 municípios mato-grossenses registram classificação de risco muito alto para o coronavírus.
Água Boa, Araguainha, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Confresa, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itanhangá, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nova Mutum, Peixoto de Azevado, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal, Tangará da Serra, Torixoréu e Vila Rica, devem redobrar os cuidados contra o vírus.
As outras 113 cidades de Mato Grosso estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco baixo para a Covid-19.