Anvisa nega autorização de três produtos de autotestes para covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil 

 

Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou os pedidos de registro de três autotestes para covid-19 por falta de estudos e documentos.

A conclusão da análise já foi publicada no Diário Oficial da União. Os registros indeferidos são das empresas LMG Lasers, Medlevensohn, e Okay Technology

Em nota, Anvisa disse que as empresas já foram informadas sobre a decisão e os ajustes necessários para que os produtos possam ser submetidos à análise novamente. Segundo a agência, esses são os resultados dos primeiros pedidos de registro avaliados.

Além desses, outras solicitações - feitas antes da vigência da norma que regulamentou os autotestes para covid-19 no Brasil - também foram negadas.

Até esta terça-feira, a Anvisa recebeu 51 pedidos de registros do produto no total. Desses, seis tiveram a análise concluída pela Agência e aguardam a publicação do resultado.

Edição: Jacson Segundo / GT Passos

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.