03 ANTT divulga tabela com novos valores de pedágio na BR-163 entre Sinop e Miritituba.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação / Comunicação ANTT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, divulgou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, os novos valores das tarifas de pedágio na BR-163, entre os municípios de Sinop, no Mato Grosso, e Miritituba, no Pará.
O reajuste entra em vigor a partir da zero hora do dia 13 de junho, sexta-feira, afetando todas as praças operadas pela Via Brasil BR-163.
Com a atualização, o valor da tarifa para a categoria 1 de veículos como automóveis, caminhosnetes e furgões, passa de 10 reais para 10 reais e 40 centavos nas praças de pedágio em Mato Grosso, nos municípios de Cláudia e Guarantã do Norte.
Já os trens e ônibus com semirreboque vão pagar 31 reais e 20 centavos pelo novo pedágio.
E para motocicletas e similares o valor será de cinco reais e 20 centavos.
Entre as opções aceitas para pagamento das tarifas de pedágio na BR-163, os usuários podem optar por dinheiro, com preferência para moedas, cartão de débito, pix, e tags eletrônicas, ou seja, vale-pedágio e convenientes.
A concessionária orienta que os pagamentos em dinheiro sejam feitos com moedas para facilitar o troco e agilizar a liberação da passagem.
Já as tags eletrônicas aceitas são fornecidas por empresas credenciadas pela ANTT.
A empremessa que administra a rodovia oferece suporte gratuito 24 horas aos motoristas.
Os serviços incluem: guinchos, auxílio mecânico, atendimento pré-hospitalar, caminhão-pipa para combate a incêndios, monitoramento e apoio operacional.
Para solicitar atendimento, os motoristas deverão ligar para o 0800 5000 163 ou utilizar o aplicativo Via Brasil BR-163, disponível para Android e iOS.
A BR-163 é um importante corredor logístico para o escoamento da produção agropecuária do norte de Mato Grosso e sul do Pará.