| ANTT aprova redução do valor de pedágios da BR 163-364 de Rondonópolis ao nortão de MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, aprovou a oitava Revisão Extraordinária do preço do Pedágio no trecho da BR-163, concedido a Rota do Oeste.
A deliberação está prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira.
O maior valor cobrado pela empresa é na praça de Sorriso. Carro de passeio paga sete reais e moto três e 50. Com a revisão, o valor será de seis e três reais, respectivamente.
A concessionária também tem praças Lucas do Rio Verde, que passa de quatro e 90 para quatro reais e 20 centavos, e Nova Mutum de três e 80 para três reais e 20 centavos.
O valor cobrado nas praças de pedágio ainda terá redução em Diamantino saindo de quatro e 60 para quatro reais, Jangada de cinco e 50 para quatro e 80, Santo Antônio de Leverger de 4,10 para três reais e 50 centavos.
Entre Cuiabá e Rondonópolis, a praça de Campo Verde de quatro reais e 10 centavos passa a cobrar três reais e 60 centavos, a praça de Rondonópolis, que atualmente recebe cinco reais e 10 centavos por carro, passa a cobrar quatro reais e 40 centavos.
Já a praça de Itiquira, em direção a Mato Grosso do Sul, sai do valor de quatro e 50 para para três reais e 90 centavos.