| Ampa doa tecidos para unidades de saúde para confecção de enxoval hospitalar.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Unidades de saúde de Cuiabá e Rondonópolis receberam 14 mil e 500 metros de tecidos da Ampa, Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, para confecção de enxoval hospitalar.
Com a doação, os hospitais conseguem reduzir custos operacionais e otimizar o orçamento.
Os tecidos serão utilizados para a produção de roupas de cama, confecção de uniformes e capote para centro cirúrgico.
O HCan, Hospital do Câncer de Mato Grosso, Hospital Santa Helena, ambos em Cuiabá, e a Santa Casa de Rondonópolis foram as unidades escolhidas para receber os donativos.
Para o agricultor e também presidente da AMPA, Paulo Sérgio Aguiar, esse auxílio contribui bastante com as unidades hospitalares e também ajuda a amenizar a dor de pacientes.
“Nesse momento de pandemia, os custos operacionais com enxoval são maiores. Esperamos que esse auxílio possa contribuir bastante para essas unidades”, avaliou Aguiar.
A costureira Lourdes Ribeiro, de 66 anos, trabalha há 19 anos no HCan. Ela é a responsável por confeccionar a roupagem utilizada pelos pacientes e equipe médica. “Me sinto muito feliz em ver que recebemos esse material. Ações como essa são essenciais”, destacou a costureira.
A administradora do Hospital do Câncer, Silvia Negri, ressaltou a importância da doação.
“O tecido recebido é destinado para a confecção do enxoval, que deve ser renovado periodicamente, uma vez que envolve a segurança dos pacientes e colaboradores”, explicou Silvia.