Alta Floresta ganha novos leitos de UTI. Estado abre 50 vagas em Terapia Intensiva em 11 dias.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mais 10 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 foram instalados no Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta.

A ampliação chega a 50 novas vagas de UTI em 11 dias.

Neste mês de fevereiro, foram disponibilizados 10 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa e, 10 no Hospital Metropolitano.

Em parceria com as gestões municipais, também foram ampliados 10 leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste e 10 leitos em Nova Mutum.

Neste momento, o governo estadual está bancando 100% do funcionamento dos novos leitos, um investimento de dois mil por dia em cada leito.

Esse valor será pago até que os municípios consigam a habilitação por parte do Ministério da Saúde. Depois de habilitado, o Governo Federal deverá investir mil e 600 reais e o Estado completará a diária com 400 reais.

Com os novos leitos em funcionamento, o Hospital e Maternidade Santa Rita, em Alta Floresta, passa a contar com o total de 20 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda estuda a ampliação de leitos em Querência, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde.

Também serão ampliados outros 20 leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.