Aldeia do cacique Raoni sofre atentado

O Instituto Raoni denunciou um atentado cometido contra aldeias indígenas localizadas no município de São José do Xingu, na noite da última segunda-feira. Dois homens foram até o local e atiraram diversas vezes em direção das terras. 

Segundo informações do Instituto Raoni, dois criminosos armados, em uma caminhonete Hillux, de cor preta, destruíram a barreira sanitária construída pelos próprios indígenas para manter o isolamento social nas aldeias.

Após destruírem a barreira, os homens efetuaram 29 tiros e invadiram a terra indígena Capoto/Jarina, onde mora o cacique Raoni Metuktire, liderança do Parque Indígena do Xingu. Na sequência, seguiram até a aldeia Piaraçu e colocaram em risco a vida dos 327 Kayapós que moram lá.  

Após os atentados, eles fugiram em alta velocidade rumo à cidade de São José do Xingu. Apesar da apreensão da comunidade, ninguém ficou ferido no ataque. As lideranças da aldeia Piaraçu acionaram a polícia, que esteve no local. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo apurado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.