AL para por 15 dias para que deputados possam participar das campanhas eleitorais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, confirmou que as sessões na Casa de Leis serão suspensas por duas semanas para que os deputados possam se dedicar às campanhas eleitorais deste ano.

 

Segundo Botelho, antes da suspensão, os parlamentares devem apreciar 10 vetos do governador Mauro Mendes. As demais proposituras, como projetos de leis e moções de aplausos, devem ficar parados até o termino do processo eleitoral.  

 

“A pauta da semana já está montada, ainda temos vetos para votar, são 10, e os projetos pendentes. Ainda vamos fazer sessões esta semana, provavelmente duas, e vamos ver no Colégio de Líderes para dispensar por duas semanas porque deputado participar da campanha”, disse Botelho.

 

Três deputados estaduais participam diretamente do pleito deste ano. Dois disputam a vaga de senador. Elizeu Nascimento, da Democracia Cristã, e Valdir Já o deputado Xuxu Dal Molin, do PSC, concorre a eleição para prefeito de Sorriso.

 

Na opinião do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, o “recesso eleitoral” não vai prejudicar a pauta de votações na Casa de Leis.

 

“Nada mais justo do que a Assembleia separar esses 15 dias para fazer um trabalho forte, participar das eleições. Não tem nenhum projeto de relevância que atrapalhe o andamento da casa ou do governo”, ressaltou Russi. 

As eleições municipais e suplementares para o senado acontecem no dia15 de novembro.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.