AL é contra o retorno das aulas presenciais por causa do aumento de casos de Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, avaliou que não existem condições para a retomada das aulas presenciais diante da alta nos casos de Covid no Estado.

 

Nesse cenário, o parlamentar adiantou que o Legislativo deve emitir uma recomendação para que o Governo do Estado recue com o retorno das atividades nas escolas, prevista para o dia oito de fevereiro. 

 

“Eu acho que do jeito que está hoje, as aulas não devem voltar. Por isso, se tiver nessas condições não dá para voltar as aulas e aí nós vamos fazer essa sugestão para o governador e para o secretário de Educação”, ressaltou Botelho.

 

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, ainda no início da pandemia.

 

Na rede estadual, que conta com aproximadamente 450 mil estudantes, as escolas públicas retomaram as aulas de forma remota no dia três de agosto, por meio da plataforma digital, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.

 

Esta semana, a Seduc, Secretaria Estadual de Educação, estabeleceu que o retorno das aulas aconteceria no esquema de revezamento.

 

Primeiro voltam os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica para fechar o planejamento de 2021.

 

Já no dia oito de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às escolas. As unidades terão que respeitar as medidas de combate a covid-19 com uso de álcool em gel e distanciamento mínimo. 

 

No entanto, para Botelho, a retomada ainda é arriscada, porque as projeções apontam para uma “explosão” de casos para a segunda quinzena de janeiro, que conforme os especialistas, será o resultado das aglomerações provocadas nas festas de fim de ano. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.