AL aprova PEC que permite a concessão de ferrovias pelo Governo de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira, a PEC, Proposta de Emenda Constitucional, de autoria do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, que altera o artigo 131 da Constituição de Mato Grosso e autoriza o Governo a construir e explorar de forma direta a malha ferroviária no estado. 

 

“A PEC da concessão da ferrovia, que é muito importante para nós.  Com essa proposta, estamos dando poder ao Governo do Estado fazer a concessão da ferrovia”, explicou Botelho.

 

 O parlamentar disse ainda que a Assembleia Legislativa manteve contatos com a Rumo, que é a concessionária que controla a ferrovia até Rondonópolis.

 

De acordo com o deputado, a empresa já fez estudos, checou e concluiu que é viável essa ferrovia chegar a Cuiabá e depois seguir até Lucas do Rio Verde.

 

“Com isso queremos que o Governo do Estado faça a concessão, e a empresa comece a obra logo para essa ferrovia chegue a Cuiabá que é um anseio, um sonho secular de todos os cuiabanos e mato-grossenses”, ressaltou Botelho.

 

A PEC da concessão da ferrovia foi aprovada com 21 votos favoráveis dos deputados.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.