AL aprova, em primeira votação, mensagem que autoriza mudança de VLT para BRT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com 16 votos favoráveis e dois contrários, a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, a mensagem que autoriza o Governo do Estado trocar o VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, pelo BRT, Ônibus de Trânsito Rápido, como modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.

 

Encaminhado pelo governador Mauro Mendes em regime de urgência, o projeto pretende resolver várias pendências em relação ao VLT, entre elas, alterar o contrato com a Caixa Econômica.

 

Os deputados petistas, Lúdio Cabral e Valdir Barranco votaram contra a proposta.

 

O Governo do Estado pretende implantar o BRT em corredores exclusivos de ônibus, e com isso, aumentar a frota do transporte coletivo.

 

Além do pedido à Assembleia Legislativa, o governador solicitou também autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional a autorização para a troca do modal.

 

Escolhido para melhorar a mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa do Mundo de 2014. As obras do VLT começaram em 2012, mas estão paradas desde 2014.

Na sessão desta quinta-feira ou na sexta-feira a proposta que autoriza a troca do VLT pelo BRT deve ser colocada em pauta para segunda votação.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.